Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a000d'

Tipos incompatíveis: 'CInt'

/Engine/CBrowser.asp, linha 35 Abraçando as Americas: DIARIO DE BORDO
Abraçando as Americas
Abraçando as Américas
Gold Wing - Brasil

 Home | Livro de Visitas | Calendário | Classificados | Mapa do Site | 6 visitantes on-line 



Antônio Cesar
Antonio CÉSAR

 Ver Viagem no Google
 :: VEJA ONDE ESTAMOS - SPOT - ORIENTAÇÃO
 :: Acompanhe nossas viagens pelo Google

 Principal
 :: Página inicial
 :: Histórico
 :: Links interessantes

 Viagens
 :: USHUAIA - JAN 2015
 :: 1º Encontro Grupo GoldWing-Br
 :: 35º WINGDING - GREENVILLE/ SC /EUA 2013
 :: VIAGEM A S. PEDRO DE ATACAMA 2013
 :: VISITANDO O ALASCA
 :: TRIP EUROPA 2012
 :: TRIP EUROPA 2011
 :: .. FOTOS
 :: .. ITINERÁRIO
 :: .. DIARIO DE BORDO
 :: Viagem Arg/Uruguai 2010
 :: Punta Del Este 2009
 :: 1o. Encontro GoldWing - Guarujá/SP
 :: Porto Murtinho - 2009
 :: 1o. Encontro Paraguai / 2009
 :: Mendoza 2009
 :: 1a. Reunião GW Campos do Jordão 2008
 :: Campos do Jordão 2008
 :: Porto Murtinho - 2008
 :: Mendoza 2008
 :: Cusco - Peru - (Machu Picchu) 2007
 :: Mendoza 2007
 :: Viagem a Brasília 2006
 :: Punta del Este 2006
 :: Gramado 2005
 :: Punta del Este 2005
 :: Canadá - 2005

 Passeios
 :: Visita do DIOMAR
 :: APARECIDA - Maio 2013
 :: PASSEIO URAÍ/Pr - 2011
 :: Visita Flávio e amigos
 :: Aparecida e Campos do Jordão 2010
 :: Passeio a URAÍ - Pr
 :: VIIº Encontro PHD 2009
 :: Passeio Valentim Gentil
 :: NATAL Alles Blau Blumenau
 :: EVANGELISTA nos States
 :: VIº ENCONTRO PHD 2008
 :: Festa Junina Blumenau - 2008
 :: Semana da Pátria 2007
 :: 2º MotoMP 2007
 :: Gramado - 2007
 :: 1º MotoMP - 2006

 Login
   
    
 Lembrar de mim
Esqueceu sua senha?

   TRIP EUROPA 2011 > DIARIO DE BORDO

   Meus agradecimentos...
Amigos,
Depois de vários dias de alegrias, belas paisagens, uma convivência entre amigos agradabilíssima, pilotagem sob sol, calor, frio, chuva, nevascas, vento, enfim, sob todas as condições possíveis e imagináveis, estamos novamente em casa, na comapanhia de nossos familiares.
Toda a viagem transcorreu de forma absolutamente correta. Sem qualquer incidente de nenhuma espécie.
Um "road capitain" que só revelou essa sua qualidade e competência quando iniciamos nossa trajetória pelas estradas do Velho Mundo.
Demonstrou uma capacidade até então por nós desconhecida, tanto como "road capitain" quanto como piloto.
Me refiro ao nosso amigo Etienne, a quem orgulhosamente felicito e agradeço a segurança que nos proporcionou.
Todos estavamos pilotando motos diversas das que habitualmente usamos, ou seja, BMW´s GS  e  RT.
Como podem conferir pelas fotografias, a quantidade de curvas fechadíssimas, subidas e descidas sob fortes intempéries, foram o ponto máximo dos testes a que nos submetemos.
A habilidade de cada um contou como ponto especial para que tudo desse certo.
Inúmeros os locais por onde passamos, que só de olhar para baixo deixava alguns arrepiados e tontos. Na verdade, não foram poucas as vezes que andavamos acima dos cumes das árvores, ou seja, com um precipício ao lado que era de arrepiar. Qualquer erro ou deslize seria definitivamente fatal. Falo sério....  não estou fantasiando não. Quem já passou sabe do que falo.
Mas tudo superado pela calma e paciência entre todos, pois quem estava adiantado aguardava pelos demais para podermos seguir juntos e com segurança.
Após esta viagem, uma vez mais posso afirmar que para que se tenha um período de aproveitamento, alegria e satisfação no passeio, cada componente deve trazer em seus alforje alguns itens básicos: seriedade, amizade, solidariedade, tolerância, decência, correção moral, bom caráter e lealdade.
Neste aspecto, nossos alforjes estavam muito bem abastecidos, o que fez com que já sintamos saudades dos dias que passamos juntos.
Ontem, ainda com o fuso horário alterado, por evidente que custei a dormir, o que me permitiu, como de hábito, fazer um retrospecto da viagem. O que mais marcou foram os momentos de descontração, de gargalhadas e de brincadeiras. Não tivemos, graças ao contido em nossos alforjes, um minuto sequer de falta de harmonia.
As intenções e as atitudes eram sadias e baseadas em fortíssima amizade, todos pensando no bem estar uns dos outros, com escolhas e decisões em comum sobre o caminho a seguir e sobre tudo que fariamos adiante.
Já ouvi muitas histórias de viagens onde, de forma sórdida, uns tentavam enganar outros com o objetivo de imporem suas vontades, o que acabou com o grupo e com as amizades.
No nosso caso, graças ao excelente caráter de todos, tudo ocorreu de forma amiga e harmoniosa, sem uma mínima discussão, porém com muita troca de boas sugestões.
Hotéis e restaurantes foram dos simples, porém muito agradáveis, aos de alto requinte, porém com baixo custo, além de instalados em lugares especiais e cinematográficos.
Em breve estarei colocando aqui algumas sugestões para aqueles que tencionam fazer uma viagem pelos mesmo lugares.
Só para terem uma idéia, em Marostica, no Hotel e Restaurante LA ROSINA, onde grandes personalidades habitualmente desfrutam de seus encantos (é coisa de cinema), a recepção foi tão grande, tão amistosa e cordial, que parte do que consumimos nos foi oferecido como cortesia, com uma recepção do genitor do proprietário, Sr. Angelo, que dispensou algumas horas de seu tempo para nos dar atenção, com um agradável bate-papo. Ao final, nossa conta ficou muito aquém do que imaginavamos que iriamos pagar.
A recepção que nos foi oferecida pelo Sr. JP, pai de nosso amigo e companheiro de viagens Etienne, que nos abrigou por dois dias em sua casa de campo, em Cotignac, na bela Provence, regada a bons vinhos, comida e aperitivos da melhor qualidade, sob um aroma de lavanda no ar, devido a grande quantidade florecidas, foi outro momento marcante que vivenciamos.
Muitos de nossos momentos foram narrados pelo amigo e companheiro Alexandre, até mesmo de forma quase poética, talvez inspirado pelos locais por onde passamos. Sua euforia era tão grande, que muitas das vezes procurava ilustrar sua narrativa com sons em forma de palavras.
Mas tudo tem um começo e um fim.
Neste momento, registro o final de mais uma viagem, que foi só alegria, descontração, harmonia e felicidade para todos.
Os planos de retornarmos no próximo ano já estão sendo feitos, ositinerários sugeridos e a vontade de retornar aumentando a cada momento.
Resta agora, de minha parte, agradecer a todos os viajantes: Micheli, Luiz Miguel, Jassa, Etienne e Evangelista, o convite que me formularam os quatro primeiros para acompanhá-los, agradecer os bons momentos vividos e a felicidade que permitiram que eu agregasse à história de minha existência.
Agradeço, também, a todos os que nos receberam e as amizades feitas durante a viagem, tanto em hotéis e restaurantes, como nas breves paradas nas estradas.
A todos que nos deram o prazer de sua companhia como nossos "garupas cibernéticos", nosso muito obrigado e a certeza de que sua companhia além de nos honrar, nos deu muita força positiva para que tudo desse certo. Esperamos que tenham gostado da viagem. Obrigado e até a próxima!
A todos que nos enviaram suas mensagens, seja pela Livro de Visitas como por e-mail, nosso sincero agradecimento.
Aos nossos familiares, que bem compreendem a importância do motociclismo em nossas vidas e a razão de nossas temporarias ausências, nosso agradecimento muito especial e a reafirmada certeza de que a cada volta mais aumenta nosso amor e carinho por todos vocês, pois contrariando o que muitos afirmam, "a distância só nos aproxima cada vez mais".
Por fim, cabe sempre relembrar: "Infeliz do homem que não tem histórias para contar".
A todos, um forte e fraternal abraço e até a próxima, que esperamos seja em breve.
César

   Última etapa...
Saindo de COTIGNAC, rumamos a LION.
Situada numa zona montanhosa do centro-leste da França, entre dois dos mais belos rios da Europa, o Ródano e Saône, Lyon tem sempre temperatura agradável, entre 20 e 24 graus.
Dispõe de encantadores restaurantes que servem uma das melhores culinárias do mundo. Vida artística agitada, lojas para todos os gostos, eventos culturais aos montes e recantos excelentes para simplesmente descansar, com praças, rios e colinas.
Declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, a região de Lyon aprendeu a integrar com harmonia o lado antigo e a modernidade francesa.
Não passe por lá correndo, é a principal dica.
No cento da cidade está uma das mais belas construções da região.
Do edifício original, do século 18, sobraram apenas as quatro fachadas.
Nos anos 90, graças ao arquiteto Jean Nouvel, um imenso vidro passou a dar transparência à Ópera.
Lá dentro, priveliado está a madeira, o ouro e a acústica privilegiada.
Depois de curtir a beleza de simpatia da MÃE e IRMÃ do ETIENNE, saimos de LYON rumo a CHAMONIX, cruzando uma região de muita beleza, passando ao largo da bela cidade de GENEVE com seu belo lago e aportando aos pés do MONT BLANC.
Chamonix-Mont-Blanc ou, mais comumente, Chamonix  é uma comuna na Haute-Savoie departamento do Rhône-Alpes região no sudeste da França. Foi a sede do Jogos Olímpicos de Inverno 1924, as Olimpíadas de Inverno em primeiro lugar. 
Sua população é de cerca de 9.800 habitantes.
A cidade é bem conhecida e amada por esquiadores e por entusiastas de montanhas de todos os tipos. 
Mont Blanc, tem uma uma altura de 4.810 metros, é o terceiro  mais visitado no mundo natural. Com uma área de 245 quilômetros quadrados, a cidade de  Chamonix é a quarta maior na França continental.
Chamonix tem dezenas de hotéis ótimos.
O Hotel Pointe Isabelle, onde nos hospedamos, fica bem no centro da cidade, e é confortável sem ser caro.
Ao vir para cá esteja certo que todos os seus programas vão estar relacionados com neve, gelo, esqui, parapente, ou escaladas, tanto para iniciantes como para profissionais.
E claro, não esqueça de trazer roupa bem quente.
O comércio da cidade também é muito variado, com uma grande variedade de artigos relacionados a esta região do país e seus costumes.
Há diversos restaurantes ótimos, servindo pratos regionais, bons vinhos, fondues e tudo mais.
De CHAMONIX seguimos em direção a ZURICH, passando por um lugar lindíssimo, no alto dos ALPES, com descida íngreme na cidade de MARTIGNY e cruzamos ao largo de MONTREAUX, à beira de um lago belíssimo e apresentando construções maravilhosas.
Seguindo célere em direção à loja MOTO MADER, onde entregaríamos as nossas "meninas", seguiamos por uma auto estrada por demais movimentada, que nos obrigava a pilotar com maestria por entre tantos carros, fazendo com que nossas "meninas" parecessem gazelas ensaiando passos de balet para nos apresentarem na hora do adeus, eis que pareciam acostumadas conosco, que as tratamos com bastante carinho.
E neste clima de volta para casa, chegamos em AARAU, cidadezinha ao lado de ZURICH, onde as "águias puderam pousar" no pátio da loja.
Numa despedida alegre, nos encontramos com o GUILHERME EVANGELISTA, meu sobrinho, que com sua esposa e filhinhos nos vieram receber e nos deram carona até nosso hotel, o IBIS, por êle reservado.
Jantamos juntos e brinquei muito com as crianças.
Nesta camaradagem e em clima familiar, nos despedimos e neste momento, 03,00 horas da manhã aqui em ZURICH, após jantar gostoso e muito bate-papo, passo esta mensagem para vocês, dizendo que estamos muito contentes com a viagem, mas felizes por voltar para nosso cantinho pessoal, no nosso BRASIL.
Um abraço,
Alexandre

   Nosso 7o. Dia de viagem
Meus Amigos, estamos no sétimo dia da nossa viagem.
Hoje, acordamos perto das 09,00 horas e nosso café da manhã foi bem light.
Saimos pelas 11,00 horas e fomos ao Centro Histórico de COTGNAC para olhar e conhecer um pouco da cultura local, numa feirinha bem bonitinha, de frutas, verduras, produtos coloniais, roupas, vinhos, artesanias em geral e boas iguarias da culinária local, bonita e bem cheirosa.... deu uma foooomeeee......
Curtimos algumas coisinhas e saimos para uma volta de moto em St. TROPEZ, lugar também histórico, mas de uma procura muito grande pelos amantes do mar.
Tem um belo centro comercial, com lojas muito chiques, como ARMANY, LUIZ VUITON, FEND etc...
Comemos uma bela salada no famoso CAFÉ DE PARIS e depois fomos ao BARBARACA tomar um sorvete.
Voltamos para COSTIGNAC e fomos ao Santuario de Santa MAdeleine Grace, onde agradecemos ao SENHOR por mais um dia de belezas infinitas..
Dali, voltamos para a casa do Pai do ETIENNE e o nosso companheiro de rotas, o italiano MICHELLE, nos preparou algumas pizzas maravilhosas, que acabamos de comer e estamos nos preparando para dormir.
Amanhã iremos a LION e seremos recebidos pela Sra. Mãe do ETIENNE para um jantar.
Quinta-feira vamos a GENEVE e retornamos a ZURICH na sexta-feira, para entregar das motos e preparativos finais para o nosso retorno.
Irei rever meu sobrinho GUILHERME, que nos está ajudando muito e vai nos receber em ZURICH, onde reside, para nos acompanhar na noite de sexta e dia de sábado.
Mais um dia tranquilo e de belezas especiais e agradeço ao SENHOR por poder desfrutá-lo.
Um beijo no coração de todos.
Alexandre

   Estamos no 6o. Dia de viagem
Meus Amigos.
O dia de hoje foi sensacional.
Acordamos cedinho, sete da manhã e após um excelente café da manhã, deixamos o Hotel L'Echaillon e o Vale De La Claree do lado de Briancon e pegamos a estrada que nos levaria ao nosso destino, COTIGNAC.
Ao rodar ainda pelo vale, com retas pequenas mas boas, lembrei que o nosso Road Capitain nos falou que teríamos poucas TORNANTES pela frente... (curvas tipo cotovelo)... puff... que bom!
Lêdo engano !
Tocamos com bastante alegria até começar-mos a subir de novo os ALPES e li uma placa que dizia ROUTE DES GRANDES ALPES... hummmm.... e começamos a fazer curvas para lá, para cá... para direita, para a esquerda...  e foi ficando mais difícil a tocada, pois as TORNANTES desapareceram e apareceram as VOLTANTES... e continuamos a subir, esquerda, direita, descer, esquerda direita... e foi assim o dia inteirinho, conosco cruzando os ALPES aqui e ali e entrando e fazendo curvas, rodopiando que nem cachorrinho que quer morder seu rabo e fica girando e volta de si.... e nós ali, curva para cá, para lá...
Num platô, demos uma paradinha para descansar um pouco e me senti bem zonzo, que nem perú embriagado em noite de abate.... passamos por COL D´'IZOARD, BARCELONETTE, COL D ALOS e as fantastasticas GORGES DU VERDON, que é o Grand Cannyon du Verdon, um rio muito bonito. 
Por fim, chegamos na casa do nosso grande amigo ETIENNE, nosso ROAD CAPITAIN, um Francês radicado no Brasil permanente, que nos conduz a lugares lindos e nos trouxe à sua bela morada.
Uma belíssima casa na encosta de um morro com uma vista divina.
Seu Pai, Jean Paul (JP) nos recebeu e nos brindou com excelentes vinhos e belo jantar.
Amanhã pretendemos dar um pulinho na Côte D'Azur e ver um pouco o mar.
De noite, novo jantar na casa do Sr. Jean Paul com as arrumações para darmos um pulo em LION onde estaremos sendo recebidos para um jantar típico Francês, num convite da Sra. Mãe do Etienne..
Depois de tantas voltas nas TORNANTES e VOLTANTES, somos gratos pelo dia que tivemos.
Primeiro, agradecemos ao Sr. dos TEMPOS que nos ofertou um dia belíssimo de sol a pino...
Tambem, agradecer à MÃE NATUREZA pelos belíssimos lugares por onde passamos, com tanta alegria.
Finalmente, dizer alto e em bom som, OBRIGADO SENHOR POR MAIS UM DIA MARAVILHOSO.
Abraços
Alexandre

   Nosso 5o. Dia
Meus Amigos, que dia.

Estávamos preparados para passar um dia em Canobio, no Lago Magiore, mas nos foi apresentado um roteiro diferente, que nos virou a cabeça e nos colocou na estrada, chamada ESTRADA CANOBINA
De novo, temos que tirar o chapéu para o nosso ROAD CAPITAIN ETIENNE, que deu absoluta demonstração de tecnica para conhecimento. de mapas e destreza no conduzir sua moto na região.
Saimos de Canobio em direção a Santa Maria de Magiore e entramos numa estrada asfaltada, por certo, mas bem estreitinha, que não permitia passar dois carros juntos.
Subimos de 1.000 mt mais ou menos para mais de 2.500 mts. numa subida por entre arvores, como se estivessemos fazendo trilhas de moto, com curvas muito estreitas e TORNANTES, que me fazia lembrar aquele cachorrinho que quer morder o proprio rabo e fica dando voltinhas sobre si mesmo, chegando a nos deixar tontos.
Para nosso desconforto maior, havia uma corrida rústica de bicicletas na mesma direção e tivemos que tomar muitos cuidados para poder ultrapassar as bikes sem problemas, já que havia bastante delas.
Em Santa Maria, após mais ou menos 80 km rodados, paramos para dar um refresco na cuca, pois estávamos tontos de tanta volta e meio zonzos por ter subido tanto em tamanha rapidez.
Dali fomos pegar uma autro estrada e embicamos em direção a TORINO, onde cruzamos a cidade todinha, apreciando sua beleza de traçado e muitas lojas e restaurantes.
Em TORINO vimos a fabrica da FIAT, bem grande, da L'OREAL (produtos femininos famosos), da PIRELLI (pneus) e algumas outras bem grandes, que nos mostrou a parte industrial da cidade, onde paramos para um lanche e descanso.
Dali rumamos para a FRANÇA, passando por diversas cidadezinhas italianas, bem bonitinhas e de novo iniciamos uma subida bem grande, chegando a mais de 2.600 mt de altitude,saindo da ITALIA por SESTRIER e cruzando o PASS MONTEGENEVRE, chegando a um recanto turístico maravilhoso chamado BRIANÇON, onde estamos agora, hospedados no HOTEL L'ECHAILLON , (tem fotos dêle de hoje e fotos do inverno).
É um sobe e desce que magoa bastante, deixando-nos bem desgastados e cansados.
Agora, após um bom jantar, passo este diario e umas fotos e peço licença porque tambem sou homem e não sou de ferro.....
PRÁ CAMINHA...PRÁ CAMINHA... UHAUUUUUU.......
Que sono.... musculação dolorida...
Um abraço a todos.
Alexandre


 
margem logo  gold (direita)

 Variedades
 :: VAI AO URUGUAI, ARGENTINA, CHILE E OUTROS PAÍSES?
 :: TANQUE DE EXPANSÃO FUROU...
 :: VIAGEM E ADUANA - O que devo saber...
 :: GASOLINA - Saiba mais sobre...
 :: CAPACETE - Dispensa do selo
 :: GoPro - Tudo sobre...
 :: GPS - Tudo sobre...
 :: ALUGUE UMA MOTO
 :: CAPA DE CHUVA
 :: RETIRANDO o pneu traseiro
 :: FAROL QUEIMOU?
 :: PNEU FUROU? E agora?
 :: SHIMMY no guidão
 :: Sinalizando uma manobra
 :: Um cumprimento já basta
 :: Modelos & Ano da GW
 :: QUE TV EU COMPRO?
 :: FRASES DE PARA-CHOQUE
 :: REDUZINDO FOTOS
 :: SOLUPAN x MOTO = BOMBA
 :: Pastilhas de freio
 :: PNEU, veja só...
 :: Cuidados ao RETIRAR a BATERIA
 :: ENTENDA nossas RODOVIAS
 :: ONDE comprar Acessórios
 :: Proteção de Carter é uma necessidade
 :: Cuidados no Exterior
 :: Cuidados com as borrachas
 :: Limpando o pára-brisas
 :: DVDs de Viagens
 :: Calcule a distância
 :: Mapas diversos
 :: Hoteis e Restaurantes
 :: Oração do Motociclista
 :: Carta do teu velho
 :: Prece do Motociclista
 :: Dicas de viagem

 Arquivo
 :: Nosso 4o. Dia 
 :: Nossos 2o. e 3o. Dias 
 :: Nosso primeiro dia na estrada... 
 :: A VIAGEM... 
 :: Amanhã começa.... 
 :: Primeiras anotações... 

 Home | Livro de Visitas | Calendário | Classificados | Mapa do Site | 6 visitantes on-line 

Abraçando as Américas - Todos os direitos reservados 2008

Enviar e-mail para cesar@abracandoasamericas.com.br para perguntas ou comentários sobre o site.